Novidades

Manitou recebe treinamento de Instrutor de PTA/IPAF

Entre os maiores fabricantes mundiais de equipamentos para acesso à altura (PTA, manipulador de carga), a Manitou investiu na formação de instrutores de PTA, com metodologia IPAF, em sua nova unidade brasileira no mês passado.

O treinamento dos colaboradores da Manitou foi ministrado pelo instrutor sênior da RRQualifica, Alexandre de Oliveira. Durante sua apresentação, Oliveira apresentou aos participantes como funciona o programa de formação de operadores da IPAF, abordando os aspectos técnicos dos equipamentos, métodos para transmitir informações e como realizar a avaliação teórica e prática dos candidatos.

A formação com o programa da IPAF possibilita aos participantes a atuarem com equipamentos das famílias 3A (tesoura/pantográfica) e 3B (articulada/telescópica) de diferentes fabricantes. O certificado da IPAF é reconhecido em mais de 50 países, baseado na ISO 18878.

IPAF – A Federação Internacional de Plataformas Aéreas foi criada na Inglaterra em 1983. O objetivo principal da entidade é promover o uso seguro e eficiente dos equipamentos de acesso a altura. No Brasil, a IPAF está presente desde 2011. Milhares de operadores já forma certificados dentro do padrão IPAF em todo o país.

 

Treinamento instrutor PTA - IPAF