Novidades

Mesmo com a queda considerável na compra ou locação desse equipamento, as PTAs têm conquistado espaço em atividades da construção civil, indústria e serviços no Brasil.

Para operar esse tipo de equipamento é obrigatório que o trabalhador faça um treinamento específico, onde ele aprenderá a realizar a operação segura e eficiente das PTAs.

E quem forma esse operador? Os instrutores de Plataforma de Trabalho Aéreo.

A legislação brasileira, que trata de segurança e saúde no trabalho (as NRs), determina como deve ser estruturado os treinamentos tanto para formação do operador como de instrutor (multiplicador) de equipamentos, incluindo as PTAs, em especial as NRs 12,18 e 35.

Metodologia própria

A RRQualifica tem se destacando no mercado com os seus treinamentos para a formação de operadores e instrutores de PTA.

Todos os meses, a RRQualifica forma como instrutores de PTA profissionais de diferentes setores econômicos e diversas partes do país. Boa parte destes profissionais são técnicos de segurança. Eles buscam se aperfeiçoar para atender as demandas de suas empresas ou para incluírem mais essa atividade em seus currículos.

A metodologia utilizada nos treinamentos foi desenvolvida pelo diretor técnico da RRQualifica, engenheiro Roland Robert Colombari. Com mais de 20 anos de experiência na gestão de empresas nacionais e multinacionais de segmentos como autopeças, equipamentos e oil&gas, Roland imprimiu todo seu conhecimento prático e acadêmico para tornar o curso de instrutor dinâmico, interativo, com conteúdo relevante e de qualidade.

“Obtive ótimos conhecimentos, tanto na parte prática como teórica do curso de instrutor”, comenta Silvio Garighan, técnico de segurança da empresa Ecovix, do Rio Grande do Sul.

“Eu aprendi muito durante os três dias de treinamento de instrutor de PTA da RRQualifica e indicarei para outros profissionais da minha região”, disse Marcelo Pereira, eletricista de manutenção na HPE Automotores do Brasil, em Catalão (GO).

IPAF: formação com reconhecimento internacional

A formação dada pela RRQualifica, com sua própria metodologia, é reconhecida nacionalmente. Para aqueles profissionais que buscam um curso com reconhecimento internacional, a RRQualifica oferece os treinamentos da Federação Internacional de Plataformas Aéreas (IPAF). A certificação da IPAF é aceita em mais de sessenta países.

A RRQualifica disponibiliza toda a infraestrutura necessária para o treinamento de instrutores e operadores de PTA. Em sua sede, localizada em Campinas/SP, há salas equipadas para aulas teóricas, espaço de coffee break e pátio com plataformas aéreas para a parte prática do curso. Se for de interesse da empresa, a RRQualifica realiza os treinamentos in company.

Se você também quer ser um Instrutor de PTA não perca mais tempo!

Confira nossas últimas datas de treinamento para 2017. Inscreva-se já!

Desconto para reservas antecipadas!*

OUTUBRO DE 17 A 19
NOVEMBRO DE 21 A 23
DEZEMBRO DE 12 A 14

*Outubro desconto de 40% para inscrições até 10/10; Novembro desconto de 40% para inscrições até 14/11; Dezembro desconto de 40% para inscrições até 07/12.