Novidades

Segurança na operação de plataforma elevatória

O aumento da utilização de plataformas de trabalho aéreo no país, também conhecidas como plataformas elevatórias, por empresas de diversos setores (bens de capital, manutenção ou construção civil), traz junto muitas dúvidas a respeito de como escolher o equipamento adequado para determinado trabalho e como opera-los de forma segura e eficiente.

No mercado há vários modelos de plataformas elevatórias, que atendem a uma grande gama de aplicações. As mais comuns do mercado nacional são as tesouras, as articuladas e as telescópicas, que chegam a alturas de trabalho que variam entre 6 e 56 metros.

A escolha da plataforma elevatória adequada deve se basear em vários pontos, a altura a ser atingida na execução da tarefa é um destes pontos, mas o local onde será executado o trabalho também deve ser avaliado.

A capacitação dos operadores é outro ponto importante para garantir segurança e eficácia no uso destes equipamentos.

Para entender melhor esses pontos e saber mais sobre plataforma elevatória, ouça aqui a entrevista do diretor técnico da RRQualifica, Roland Robert Colombari, para o site PodPrevenir, canal de informação sobre segurança e saúde no trabalho.

Ouça dicas de segurança na operação de PTA

1 comentário

Os comentários estão fechados.